Salvemos o planeta do Pequeno Príncipe na Aliança Francesa do Grande ABC

04/08/2015

Entre os dias 4 e 29 de agosto, a Aliança Francesa do Grande ABC receberá a exposição "A herança da Terra - Salvar o planeta do Pequeno Príncipe" ("La Terre en héritage - Sauvons la planète du Petit Prince").

Seu idealizador, o escritor e historiador francês Jean-Pierre Guéno, inspirou-se nos textos do escritor, ilustrador e piloto francês, Antoine de Saint-Exupéry, para conduzir o visitante da exposição para uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente, através do olhar do Pequeno Príncipe, protagonista de sua obra-prima.

São 31 paínéis, com textos em francês, traduzidos também para o português, e fotografias do planeta Terra e do Universo cedidas por importantes centros de pesquisa como a Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) - Estados Unidos, o CNES (Centro Nacional de Estudos Espaciais) - França e a ESA (Agência Espacial Europeia). Há imagens também do renomado fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand.

“Antoine de Saint-Exupéry e seu Pequeno Príncipe nos incitam a pensar que é preciso desenvolver uma ecologia no seu sentido mais global; uma ecologia, claro, da natureza, mas também da cidade, do dinheiro, das relações sociais e até da nossa alma", diz Jean-Pierre Guéno.

Aliança Francesa do Grande ABC