Francês para crianças e adolescentes na Aliança Francesa em Santo André

Vida para a escola! No dia 2 de maio, quarta-feira, às 15h, começarão as aulas de francês de mais um grupo de crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, na Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC). Você já pode inscrever os seus filhos: as matrículas estão abertas!


Reunião informativa


Na próxima semana, o nosso diretor Mathieu Claudel fará uma reunião para aqueles que têm a curiosidade de saber como funciona o curso de francês para crianças e adolescentes da AFGABC.

 

Esta reunião não criará nenhum tipo de vínculo obrigatório entre você e a escola. Você terá tempo, até o dia 2 de maio, para tomar a decisão de inscrever os seus filhos.

 

Aqueles que desejarem, já podem vir acompanhados dos filhos na reunião - uma instrutora organizará atividades lúdicas com os presentes, já em francês!


A reunião informativa acontecerá no dia 25 de abril, quarta-feira, às 16h.


Para participar, ligue para 11 4436-9578, mande uma mensagem via Whatsapp para 11 97311-9578 ou um e-mail para aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br.


Sobre o curso


As aulas serão em grupo, de no máximo 10 alunos, entre 7 e 13 anos, às quartas-feiras, uma vez por semana, das 15h às 16h30 (com 1h30 de duração).


O método adotado é o Adomania, da editora Hachette. O Adomania é a versão para crianças e adolescentes do método adotado no curso para adultos, o Alter Ego +. Portanto, no momento da transição entre um curso e o outro, a sequência lógica estará garantida. O primeiro livro do método, Adomania 1, é usado por três semestres e corresponde ao nível básico de francês, o A1.


Importante dizer que os níveis do curso para crianças e adolescentes da AFGABC seguem a organização de níveis proposta pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Isto significa que, neste curso, os seus filhos receberão o número de horas e o conteúdo do nível correspondente à regulamentação definida pela União Europeia. Ao final de cada nível, eles poderão, inclusive, se inscrever nas provas oficiais de proficiência do governo francês, aplicadas aqui mesmo na AFGABC, e que darão direito a um diploma de nível vitalício.


Nas nossas salas, um computador e um projetor estão especialmente instalados para uso do instrutor, o que torna as aulas muito mais dinâmicas. Também possuímos uma lousa eletrônica que permite aos alunos maior interatividade na realização das atividades pedagógicas. As salas também estão equipadas com ar condicionado, proporcionando mais conforto para os alunos em dias quentes. Há também uma midiateca, com opções para empréstimo de livros franceses adaptados ao público infanto-juvenil, além de uma loja da Livraria Francesa, aberta no horário da aula, que também tem opções para venda de obras infanto-juvenis em francês.


Durante o período das aulas, o Mon P'tit Resto, Café e Bistrô, que comercializa especialidades francesas como croissants salgados e doces, quiches, macarons, folhados, entre outras coisas, estará aberto.


A AFGABC conta com um serviço de portaria para garantir a segurança dos seus filhos. Durante o período das aulas dos grupos infanto-juvenis, o portão da escola fica fechado, com a vigilância dos nossos porteiros. A escola também está equipada com um sistema de câmeras e registro de imagens cujo acompanhamento é feito pelo diretor e por uma empresa especializada. Se desejarem, os pais também podem ficar na escola durante o período da aula.

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
Últimas notícias
Please reload

Aliança Francesa do Grande ABC

 

R. das Figueiras, 2.658, Campestre

Santo André - SP, 09080-301

 

Telefones: (11) 4436-9578 / 4427-4586

Whatsapp: (11) 97311-9578

aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br