Solte a voz em francês no coral da Aliança Francesa do Grande ABC

Imagens: divulgação.

 

A Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC), escola de francês localizada na rua das Figueiras, no bairro Campestre, em Santo André, tem um convite especial para você, que adora cantar. Venha participar do nosso coral, o único especializado em músicas francesas na região do Grande ABC!

 

O coral Joie de Vivre (Alegria de Viver), cujo nome foi escolhido por seus participantes, foi criado em outubro do ano passado e fez a sua primeira apresentação, para o público do evento Portas Abertas da escola, no dia 27 de janeiro, com um repertório de canções francófonas clássicas e contemporâneas.

 

O grupo é formado por alunos, ex-alunos e pessoas interessadas na língua e na cultura francesas em geral. Há participantes, por exemplo, que não estudam o idioma, mas que conseguem cantar as canções em francês sem nenhum problema.

 

O primeiro semestre de 2018, com início no dia 6 de fevereiro, contará com 21 encontros. Eles serão semanais, todas as terças-feiras (exceto feriados - em 13/02 e 01/05), das 19h às 20h. O grupo é dirigido pela cantora e musicista Rosana Schoeps, que estudou francês aqui conosco.

 

O valor do pacote semestral é de R$ 300,00, que podem ser pagos em dinheiro, no cheque, no cartão de débito ou em até 6 vezes no boleto na secretaria da escola. As inscrições ficam abertas o tempo todo. Para os que integrarem o grupo após o dia 06/02, serão descontados do valor total os encontros perdidos.

 

Reserve a sua vaga mandando um e-mail para aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br, ligando para 11 4436-9578 ou enviando uma mensagem via Whatsapp para 11 97311-9578.

 

Sobre Rosana Schoeps

 

Rosana é parceira da Aliança desde os tempos de aluna. Sempre participou das atividades culturais promovidas pela escola com sua voz suave e seu violão. Como cantora, apresenta em seus shows um repertório recheado de canções de artistas como Zaz, Stacey Kent, Pink Martini, Zazie.. A música francesa está sempre no script!

 

Rosana já participou duas vezes do Festival da Canção Francesa em São Paulo como representante da região. Todos os anos, ela também marca presença no Festival de Inverno de Paranapiacaba. A cantora é apaixonada por blues e jazz. Ela conduz um projeto musical de jazz manouche (jazz no estilo cigano) e tem como inspiração o músico belga Django Reinhardt. Com este projeto, ela - que tem cidadania belga - faz apresentações diversas pelo Consulado Geral da Bélgica em São Paulo.
 
Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido por Rosana, ouça a música Les Feuilles Mortes.
 
Curta também a nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
Últimas notícias
Please reload

Aliança Francesa do Grande ABC

 

R. das Figueiras, 2.658, Campestre

Santo André - SP, 09080-301

 

Telefones: (11) 4436-9578 / 4427-4586

Whatsapp: (11) 97311-9578

aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br