top of page

Encontro para praticar o alemão, o francês e o italiano no hotel Mercure em Santo André


ATENÇÃO! Este evento precisou ser cancelado. Em breve passaremos uma nova data para 2017. Pedimos desculpas àqueles que se programaram. Merci.

(Imagem 1: Divulgação)

No dia 23 de novembro (uma quarta-feira), haverá um encontro no hotel Mercure, no bairro Jardim, em Santo André, para pessoas que desejam praticar línguas estrangeiras. Haverá três mesas, uma para a prática do alemão, outra para a prática do francês e outra para a prática do italiano. Trata-se de uma parceria entre três escolas de idiomas que são referências na região do Grande ABC, a Bahnhof (alemão), a Aliança Francesa do Grande ABC - AFGABC (francês) e a Spazio Italiano (italiano). "Queremos reunir a comunidade de pessoas que falam essas três línguas europeias na região. Será uma oportunidade para que possam usá-las fora da sala de aula em um ambiente descontraído", afirma Mathieu Claudel, diretor da AFGABC. Não é obrigatório ser aluno de uma das três escolas para participar.

O encontro, batizado como Eurofest, terá início às 19h e duração de duas horas. Para participar, o investimento é de R$ 35. Neste valor, está incluída a participação, comida e bebida. No menu, haverá especialidades salgadas e doces dos três países: Bata Rosti e Rote Grütze para a Alemanha, Quiche Lorraine e Fondue para a França e Lasanha e Tiramisù para a Itália. Para as bebidas, haverá água, suco, refrigerante e cerveja.

Ao chegar no local, os participantes serão recebidos por uma recepcionista que os organizará com etiquetas (bandeiras) e por mesa segundo as línguas faladas. Caso algum dos participantes fale mais de uma língua, o mesmo poderá circular livremente de uma mesa para a outra. Para cada mesa, haverá um professor de uma das três escolas para auxiliar na conversa, se necessário, e animar o debate.

É necessário fazer inscrição (com pagamento) até o dia 17 de novembro (uma quinta-feira) em uma das três escolas.

Se você fala alemão, faça a sua inscrição na Bahnhof (www.bahnhof.com.br)

R. José Meza Mendonça, 100, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP. Tel.: (11) 4123-2427.

Se você fala francês, faça a sua inscrição na Aliança Francesa do Grande ABC (www.aliancafrancesagabc.com.br) R. das Figueiras, 2.658, Campestre, Santo André - SP. Tel.: (11) 4436-9578.

Se você fala italiano, faça a sua inscrição na Spazio Italiano (www.spazioitaliano.com.br)

R. Airó, 69, Vila Gilda, Santo André - SP. Tel.: (11) 4427-6500.

Eurofest

23/11 (4ª), das 19h às 21h 25 lugares por língua

R$ 35 (participação + comida + bebida) Hotel Mercure Santo André Av. Industrial, 885, Jardim, Santo André - SP. Tel.: (11) 4979-7900 (falar com Mariana)

143 visualizações
bottom of page