top of page

Três rádios online para escutar música francesa


Escutar músicas em francês é uma forma de aproximar-se ainda mais do idioma e da cultura francófonas de forma lúdica e fora da sala de aula.

O universo musical francês é muito rico. Infelizmente, excelentes artistas atuais não chegam às nossas rádios nacionais e, muitas vezes, nós brasileiros, associamos a música francesa somente com artistas clássicos e antigos.

Além dos CDs disponíveis em nossa midiateca, você também pode ouvir rádios online. A maioria delas também possui em seus sites listas organizadas por artista, gênero ou década. Assim, fica mais fácil encontrar músicas com as quais você se identifica.

Um conselho para quem estuda francês: não desanime se você não entender toda a letra da música. Assim como nas músicas em português, nem sempre o texto é claro, o ritmo de pronúncia é rápido e as palavras podem não ser bem articuladas. Mas pense que familiarizar-se com a sonoridade da língua já é um ótimo exercício e, além disso, depois de escolher os seus artistas preferidos, você também pode procurar as letras na internet. Digite "paroles" e o nome da música. Ouça-a novamente acompanhando o texto. Muitos sites também disponibilizam uma tradução livre. Se não for o caso, converse com o seu professor, ele também pode te ajudar.

Visite os sites abaixo.

12.321 visualizações
bottom of page