top of page

Culturethèque: livros, jornais, revistas e filmes franceses de graça para alunos


Que tal ler a edição impressa de hoje do jornal Le Monde na íntegra, na tela do seu computador e sem pagar nada por isso? Você também pode folhear as páginas da revista Elle, se preferir. Ou então ler o livro Cyrano de Bergerac em versão original ou em adaptação classificada por nível do idioma francês.

Se você é aluno da Aliança Francesa do Grande ABC, tudo isso é possível sim. Não perca tempo, entre agora em www.culturetheque.com e faça já a sua inscrição. Trata-se de uma plataforma digital desenvolvida pelo Institut Français de Paris. Logando-se a ela, você fica conectado a cerca de 40 mil conteúdos disponiveis em língua francesa.

São quatro categorias principais: Ler (livros, jornais, revistas e artigos), Ouvir (músicas e podcasts), Assistir (vídeos diversos, filmes, documentários e programas de televisão) e Aprender (cursos de auto-formação e jogos educativos). Clicando nelas você encontra os destaques da semana selecionados pela própria plataforma. Na área de busca você chega a todos os recursos disponíveis e para encontrar o que te interessa, você conta com dezenas de filtros de pesquisa. Para os recursos com peridiocidade como jornais, por exemplo, você sempre terá acesso à última edição do veículo.

A Aliança Francesa é parceira desta iniciativa e se orgulha em poder oferecer gratuitamente esta riqueza de conteúdos aos seus alunos.

No vídeo abaixo, o nosso diretor Mathieu Claudel explica o passo a passo para que você possa usufruir de tudo isso o mais rápido possível.

Atenção a um detalhe muito importante. No momento do cadastro, não esqueça de selecionar a Aliança Francesa do Grande ABC no campo Biblioteca. Somente assim as nossas secretárias poderão liberar o seu acesso e isso em até 48 horas após a sua inscrição. Sua assinatura é válida por um (1) ano. Se continuar estudando na escola após esse período, você só deve pedir a renovação.

Havendo qualquer dúvida, entre em contato conosco através do e-mail aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br ou leia o manual de uso da plataforma em português.

Bom aproveitamento!

230 visualizações
bottom of page