top of page

Curso de degustação de vinhos e queijos com o francês Ronan Kerrest em São Caetano


Na terça-feira, dia 31 de maio, às 19h, a Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC), em parceria com a Adesso Atelier Gastronômico, promoverá um curso de harmonização e degustação de vinhos franceses e queijos (produzidos no Brasil com técnicas francesas).

Durante cerca de duas horas e meia, Ronan Kerrest, francês radicado no Brasil, em Florianópolis, apresentará técnicas básicas para aqueles que desejam aprender a diferenciar vinhos por suas cores, cheiros, ingredientes e sabores.

Serão apresentados quatro vinhos franceses, um branco e três tintos. Após degustação, os participantes terão a oportunidade de entender como funciona a harmonização destes vinhos com queijos da produtora Queijo com Sotaque, especializada em técnicas usadas pelos franceses.

O curso será ministrado em português e/ou francês - Ronan passará de uma língua para a outra em função do público presente. Para garantir o seu lugar, ligue para (11) 4436-9578 (AFGABC) ou (11) 2801-6949 (Adesso).

São R$ 115,00 (para alunos da AFGABC) e R$ 135,00 (para o público em geral) que podem ser pagos com antecedência na AFGABC ou na Adesso ou logo antes do curso na própria Adesso (cheque ou dinheiro). São apenas 10 vagas, portanto, quanto antes você ligar, melhor.

Curso de harmonização e degustação de vinhos e queijos 31/05, 19h Adesso Atelier Gastronômico Av. Goiás, 180, São Caetano do Sul

Tel.: (11) 2801-6949

111 visualizações
bottom of page