top of page

Projeção e debate gratuitos do filme francês "A guerra está declarada" em Santo André


(Imagem: Divulgação)

No dia 25 de novembro (uma sexta-feira), às 19h30, a Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC), no bairro Campestre, em Santo André, organizará a projeção do filme francês "A guerra está declarada" (La guerre est déclarée), da diretora Valérie Donzelli. Após a exibição do filme (em francês com legenda em português), a instrutora de francês e cinéfila Sonia Gigeck convidará os presentes para um debate. O evento é aberto ao público em geral (não é necessário ser aluno da escola para participar) e gratuito. Mas é preciso reservar lugar com antecedência, já que o auditório da escola está limitado a 40 pessoas.

Para produzir este filme (2011, 100 min.), Valérie Donzelli, que também atua com a personagem Juliette, inspirou-se em sua própria história de vida. Ela, que inicialmente não queria atuar por receio de entregar-se demais à emoção, acabou não conseguindo passar o papel de Juliette - pelo mesmo motivo - para ninguém. Juliette e Roméo se apaixonam loucamente e logo chega Adam, primeiro filho do jovem casal. Perto de completar dois anos, ele é diagnosticado com câncer. A família decide então entrar em guerra contra a doença. O drama conta com leveza a história de amor entre os membros desta pequena família.

Abaixo, você assiste ao trailer legendado.

Projeção e debate de "A guerra está declarada", de Valérie Donzelli 25/11 (6ª), das 19h30 às 22h (chegar com 15 minutos de antecedência)

40 lugares Grátis R. das Figueiras, 2.658, Campestre, Santo André - SP (dentro da AFGABC) Inscrições: Tel. (11) 4436-9578 / 4427-4586, Whatsapp (11) 97311-9578, E-mail aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br

56 visualizações
bottom of page