top of page

Sugestões de presente da Livraria Francesa até para quem não fala francês


Voilà! Já estamos em dezembro, o Natal se aproxima e você já começa a pensar nos presentes que terá que comprar para os seus familiares e amigos queridos. Que tal aproveitar os últimos dias de aula do ano na Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC) para garantir presentes originais? A Livraria Francesa (que fica dentro da escola) estará aberta até o dia 19 de dezembro (uma segunda-feira). Além de livros franceses, uma maioria dentro da loja, você também encontra materiais relacionados à França, mas em português! Selecionamos nove opções interessantes. Todos estes produtos também podem ser adquiridos via site. Vamos às sugestões.

1. DVDS de filmes franceses com legendas em português

Minissérie Os miseráveis, com direção de Josée Dayan

"A Versátil e a Beta Film apresentam, nesta caixa com dois DVDs, a versão integral com seis horas de duração de Os miseráveis, monumental minissérie européia baseada na obra do escritor francês Victor Hugo (1802-1885). Com uma reconstituição de época impecável, essa superprodução tem no elenco os astros Gérard Depardieu, John Malkovich, Christian Clavier, Jeanne Moreau e Virgiie Ledoyen."

Obs.: Tanto na loja de Santo André, quanto no site, há diversas opções de diferentes gêneros. Você encontra desde clássicos até filmes aclamados no Festival de Cannes de 2016.

2. Livro Borbulhas: tudo sobre champanhe e espumantes, de Aguinaldo Záckia Albert, da editora Senac

"Em Borbulhas: tudo sobre champanhe e espumantes, Aguinaldo Záckia relata a história de uma das mais prestigiadas bebidas do planeta, analisando sua origem, evolução e atuais técnicas de produção. Além disso, apresenta outros vinhos espumantes, não só oriundos da França e da Europa, como, até mesmo, do Brasil Ao discorrer sobre as características desses diferentes tipos de vinho, o autor informa também acerca das exigências em torno de seu serviço, comenta as safras e orienta a harmonização entre vinhos e refeições."

3. Sobremesas e vinhos Lenôtre, de Olivier Poussier, da editora Senac

"Como um verdadeiro precursor, Olivier nos apresenta aqui uma nova etapa na arte de viver e nos convida a criar harmonias sutis entre sobremesas e vinhos. Com este livro, vocês saberão qual vinho escolher para a sobremesa - o que requer a mesma atenção que a escolha do vinho para um prato ou para um queijo. Vocês surpreenderão e seduzirão seus convidados pela cumplicidade suave que existe entre um Bonnezeaux e um moelleux de amêndoas e peras confitadas ou entre um licor de cedratina corso e uma torta sablée de limão com merengue. Um passo fundamental na arte de receber!"

4. Livros Ladurée Doces, da editora Senac "Dos biscoitos aos bolos, passando pelas tortas e doçuras, este livro de receitas desvela os grandes clássicos da Maison Ladurée. Até o famosíssimo macaron revela os seus segredos! Ao longo de suas páginas, uma gama de sabores refinados e as encantadoras cores Ladurée: rosa-antigo, verde-pastel, lilás... Quando o belo e o saboroso se aliam para o prazer de todos os gourmets."

Obs.: A edição de luxo vem em uma caixinha de bombons que pode ser usada para outras finalidades depois.

5. Férias em família: guia Paris, da editora Publifolha

"Com as melhores atrações culturais e atividades ideais para pais e filhos, este é o guia perfeito para quem busca desfrutar as férias em família. Museus, festivais, parques, zoológicos, lugares para relaxar e fazer piqueniques. Fatos históricos, curiosidades, dicas de sites e filmes e programas para fazer com os pequenos. Hospedagem, alimentação, compras e serviços selecionados para crianças e adultos. Mapas detalhados com todas as atrações e informações necessárias para fazer ótimos passeios. Diversão garantida para todas as idades!"

6. Amo Paris: guias de bolso, de Jean Ducasse, da editora Senac

"Do croissant matinal à beira do Canal Saint-Martin ao jantar mágico na Torre Eiffel, o estrelado chef Alain Ducasse nos leva à descoberta de sua Paris gastronômica. Um belo livro de reportagem fotográfica traçado de acordo com o desejo de seu coração. O chef revela produtos e histórias de lugares e de encontros por meio dos relatos de mulheres e homens que compõem o receituário culinário ideal para o dia a dia. Este livro de bolso é a atualização da versão já publicada pela Editora Senac São Paulo e traz um mapa com a localização dos restaurantes e a inclusão de novos estabelecimentos."

7. A dieta parisiense: como atingir seu peso ideal e mantê-lo, de Jean-Michel Cohen, da editora Senac

"A dieta parisiense é um plano para perda de peso progressiva, que mantém sua motivação ao longo das fases Café, Bistrô e Gourmet até que você atinja seu peso ideal. Fortemente contrário a dietas radicais e ao ganho de peso inevitável que se segue, o Dr. Cohen propõe uma abordagem sensata e holística que leva em conta os fatores físicos, psicológicos e culturais que afetam nossa capacidade de controlar a relação com a comida. Seu método estimula uma mudança global de atitude em relação àquilo que comemos. Com base em hábitos e escolhas alimentares típicos do estilo de vida parisiense, os menus simples, deliciosos e satisfatórios enfatizam o uso de ingredientes frescos e uma ingestão equilibrada de alimentos ao longo do dia. A dieta parisiense não é apenas uma moda, é uma nova maneira de abordar a alimentação e de celebrar a vida que vai melhorar sua aparência e sua autoestima."

8. A arte dos perfumes: colônias, óleos, sabonetes, sais de banho, velas..., de Nicolas de Barry, das editoras Senac São Paulo e Boccato

"Com cerca de 50 receitas de perfumes, sabonetes, xampus, sais de banho, óleos de massagem, óleos capilares, velas, etc, o perfumista Nicolas de Barry nos convida à execução dessa sinfonia dos sentidos. Suas receitas, sinônimos de refinamento, prazer e sedução, são extremamente simples e compostas de produtos naturais. Um livro que é todo sensação e que se fará, página a página, cada vez mais inebriante, deixando atrás de si eflúvios de íris, rosa, ylang-ylang, gengibre, patchuli e âmbar... Uma viagem perfumada, do antigo Egito e seu mítico kyphi até nossos dias - sem esquecer a França do século XIX, com seus buquês e águas-de-colônia; a Índia e seus óleos capilares, que deixam magníficos os cabelos das mulheres; o Oriente Médio e seu oud, tido como afrodisíaco."

9. Calendário 2017 Paris des photographes, da editora Éditions du Désastre

Um calendário de 30X30 cm com 12 fotos incríveis de Paris em preto e branco.

Livraria Francesa - Grande ABC www.livrariafrancesa.com.br R. das Figueiras, 2.658, Campestre, Santo André - SP (Dentro da AFGABC). Tel.: (11) 4421-5892 (Angélica).

129 visualizações
bottom of page