• Monika Tognollo

Coral de músicas francófonas se apresenta na biblioteca Nair Lacerda em Santo André


Coral

JOIE DE VIVRE

Data: 16/06 (sábado)

Horário: 14h

Local: Biblioteca Nair Lacerda | Praça IV Centenário, S/N, Centro, Santo André (SP) | 11 4433-0768

Entrada: Gratuita

Descrição:

No dia 16 de junho, um sábado, às 14h, o coral Joie de Vivre, da Aliança Francesa do Grande ABC, se apresentará na Biblioteca Nair Lacerda, em Santo André. A entrada será livre e gratuita.

O coral Joie de Vivre (Alegria de Viver), cujo nome foi escolhido por seus participantes, foi criado em outubro do ano passado e fez a sua primeira apresentação pública em janeiro deste ano. O grupo é formado por alunos, ex-alunos e pessoas interessadas na língua e na cultura francesas em geral e liderado por Rosana Schoeps.

O repertório do coral é de canções francófonas clássicas e contemporâneas.

Rosana é parceira da Aliança Francesa do Grande ABC desde os tempos de aluna. Sempre participou das atividades culturais promovidas pela escola com sua voz suave e seu violão.

Como cantora, apresenta em seus shows um repertório recheado de canções de artistas como Zaz, Stacey Kent, Pink Martini, Zazie, entre outros. A música francesa está sempre no script!

Rosana já participou do Festival da Canção Francesa em São Paulo como representante da região. Todos os anos, ela também marca presença no Festival de Inverno de Paranapiacaba.

A cantora é apaixonada por blues e jazz. Ela conduz um projeto musical de jazz manouche (jazz no estilo cigano) e tem como inspiração o músico belga Django Reinhardt. Com este projeto, ela - que tem cidadania belga - já se apresentou pelo Consulado Geral da Bélgica em São Paulo.

Imagens: Divulgação


47 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

ALIANÇA FRANCESA DO GRANDE ABC

 

R. das Figueiras, 2.658, Campestre

Santo André - SP, 09080-301

 

Telefones: (11) 4436-9578 / 4427-4586

Whatsapp: (11) 97311-9578

aliancafrancesagabc@aliancafrancesagabc.com.br