top of page

Dicionários visuais ajudam a fixar vocabulário em línguas estrangeiras


Sua memória é visual? Se você estuda francês e fixa melhor o vocabulário vendo uma imagem do que lendo uma tradução ou definição, então está na hora de você conhecer os dicionários visuais.

Na Livraria Francesa Unidade Santo André, que fica aqui no pátio da Aliança Francesa do Grande ABC, no bairro Campestre, existem duas opções bastante interessantes - que podem ser adquiridas na loja com a vendedora Angélica ou até mesmo pelo site.

São 13.500 palavras em cada idioma, 5.000 ilustrações e 500 assuntos. É você quem decide como usá-lo. Você pode consultar o índice geral que divide todo o vocabulário apresentado por grandes temas, como por exemplo: O ser humano / Casa / Sociedade / Reino animal / Transportes e veículos / Vestuário - entre outros. Ou então procurar termos específicos por meio do índice alfabético, disponível também nas três línguas.

São mais 2.500 ilustrações. O legal deste dicionário é que ele é pequeno e leve, então é possível levá-lo em viagens. Também está dividido em grandes temas do dia a dia, como por exemplo: Pessoas / Esportes / Alimentos / Trabalho / Lazer / Compras - entre outros. Dentro de cada grande tema, há subdivisões e um índice alfabético nas três línguas também está disponível. Um diferencial: em francês, os substantivos são dados com seus artigos definidos e isso é muito bacana, pois nem sempre o que é de um gênero em português também é em francês.

Você já usa um dicionário visual para aprender francês? Conte-nos um pouco da sua experiência!

Curta também a nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube.

227 visualizações
bottom of page