top of page

Filme Cézanne et Moi, inédito no Brasil, será exibido em Santo André


Imagem: divulgação

Na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, às 19h30, a Aliança Francesa do Grande ABC (AFGABC) exibirá o filme Cézanne et Moi, no auditório Jules Verne, com entrada gratuita. Após a projeção, em francês com legendas em francês, haverá um debate conduzido, também em francês, pela instrutora Sonia Gigeck.

Trata-se da primeira exibição pública do filme de Danièle Thompson em solo brasileiro, ou seja, os francófonos da região não podem perder a oportunidade.

Esta comédia dramática francesa, de quase duas horas de duração, conta a história da amizade e da rivalidade entre o pintor Paul Cézanne, interpretado por Guillaume Canet, e o escritor Émile Zola, papel de Guillaume Gallienne.

Paul e Émile estudaram juntos na cidade de Aix-en-Provence, na França. Apesar das diferenças sociais - Paul é filho de um notável banqueiro e Émile de um pobre imigrante italiano - é durante a infância que a amizade entre os dois se consolida. A amizade resiste ao tempo e às surpresas da vida. Paul, frustrado pela falta de reconhecimento de sua pintura, aceita mal o sucesso de seu melhor amigo como escritor entre os burgueses.

Aliança Francesa do Grande ABC

R. das Figueiras, 2.658, Campestre, Santo André - SP.

Mais informações: 11 4436-9578.

Assista ao trailer:

Confirme a sua presença e convide os seus amigos através do Facebook. Curta também a nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube.

48 visualizações
bottom of page