top of page

RFI lança em podcast o livro A história do Brasil nas ruas de Paris


Em maio de 2016, o jornalista e escritor radicado em Paris Maurício Torres Assumpção esteve na Aliança Francesa do Grande ABC para apresentar seu primeiro livro "A história do Brasil nas ruas de Paris", publicado em 2014 pelas editoras Leya e Casa da Palavra. A conferência foi um sucesso.

Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Reportagem e com mais de 10 mil exemplares vendidos, o livro agora é relançado em formato podcast (em português) num projeto da Radio France International (RFI) Brasil, com roteiro do próprio autor e direção técnica do francês Pierre Zanutto.

O livro foi dividido em 21 capítulos com 7 minutos de duração cada um (a versão para website é um pouco mais longa) e será disponibilizado em duas séries de 14 capítulos cada uma. A primeira já está no ar e a segunda deverá ser liberada em novembro.

Nós já ouvimos o primeiro capítulo, que conta como, nove anos após o grito do Ipiranga, Dom Pedro I foi à França buscar apoio na Europa para invadir Portugal e destronar seu irmão Dom Miguel..

Clique no link para ouvir os primeiros 14 capítulos da série:

45 visualizações
bottom of page