top of page

Passeio virtual por exposição sobre obra de Christian Louboutin


Sapatos de Christian Louboutin, da exposição L'Exhibitionniste, no Palais de la Porte Dorée em Paris.
Estampas e cores fazem parte do universo do designer. | Imagem: Sortir à Paris

O melhor seria, é claro, poder visitá-la ao vivo, em Paris.


Mas já que isso não é possível no momento, a boa notícia é que o Palais de la Porte Dorée, localizado em Paris, que está abrigando atualmente e até o dia 3 de janeiro de 2021 a exposição L'Exhibitionniste sobre a obra do famoso designer de calçados francês Christian Louboutin, criou um site especial (com acesso liberado para o Brasil) onde é possível passear virtualmente por algumas salas.


Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer melhor o trabalho desse ícone da moda francesa e ao mesmo tempo praticar o seu francês.


Como? Cada sala virtual conta com uma citação do designer em destaque, um áudio ou um vídeo (com legendas em francês) onde o próprio criador comenta sobre o que está exposto naquela sala e um texto descritivo. Ou seja, você treinará duas importantes competências: a compreensão escrita e oral.


Seu amor pelas artes sempre o guiou nas suas criações, isso se vê na riqueza de estampas e cores das quais ele abusa. Nessa exposição, Christian Louboutin revela suas inspirações e conta seu processo criativo. A escolha do Palais como anfitrião não foi à toa. Desde a adolescência, ele frequenta o local e da arquitetura e obras apreciadas surgiram diversas ideias que ele colocou em prática.


Site da exposição.

Assista ao teaser da exposição:




88 visualizações
bottom of page