top of page

Sessão de junho de 2020 dos diplomas DELF e DALF adiada para setembro

Atualizado: 22 de abr. de 2020


A sessão de junho de 2020 dos exames de proficiência em língua francesa DELF (Diplôme d'Etudes en Langue Française) e DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française) acaba de ser cancelada e adiada para setembro.


Pourquoi? Os órgãos franceses responsáveis por criar e enviar as provas para os centros de passação autorizados nos diferentes países do mundo - FEI (France Education International) e CCIP (Chambre de Commerce et d’Industrie de Région Paris Ile-de-France) - suspenderam suas atividades, sem data exata para retorno, por conta da atual crise sanitária. A França segue em confinamento total obrigatório até o dia 11 de maio (segundo último anúncio do presidente Emmanuel Macron até a data dessa publicação). A Aliança Francesa do Grande ABC, única instituição autorizada a aplicar esses exames na região, não receberá portanto, como todas as outras unidades do Brasil, o malote retransmitido pela Embaixada da França de Brasília - que também, como nós, está com as suas atividades presencias estacionadas. Atenção para as novas datas - As provas escritas coletivas previstas para os dias 17 e 18/06/20 (níveis A1 a C2) ocorrerão nos dias 16 e 17/09/20. - As provas orais individuais previstas para o dia 19/06/20 (níveis A1 a C2) ocorrerão no dia 11/09/20. Os candidatos já inscritos para junho na unidade do Grande ABC serão automaticamente convocados para setembro (entraremos em contato em breve).


Inscrições para setembro E se você, que ainda está se preparando, quiser fazer a sua inscrição para a sessão de setembro, entre em contato conosco ligando para 11 4436-9578 ou enviando uma mensagem via Whatsapp para 11 97311-9578.


O período de inscrições será de 08/06 a 31/07/20 para todos os níveis (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). Os dias, horários e valores das provas já podem ser consultados aqui, em nosso site, na sessão DELF/DALF do menu de navegação.


Preparação online Enquanto isso, que tal ir se preparando com aulas online individuais e personalizadas? Nossa equipe conta com instrutores aptos para a preparação específica dessas provas (qualquer nível). Solicite mais informações pelos mesmos canais de atendimento.

108 visualizações
bottom of page