top of page

A natureza nas cidades é tema de concurso de fotos da Aliança Francesa


Você tem até o dia 6 de novembro (sexta-feira) para inscrever-se no concurso Prix Photo Web Aliança Francesa 2015. Para concorrer ao prêmio de R$ 7.000, você deve enviar dez (10) fotografias sobre o tema Urbanização e Natureza no Brasil ou na França. Registre a presença da natureza nas grandes cidades de forma original e cruze os dedos. Segundo e terceiro lugar também são recompensados com uma passagem da Air France para Paris (ida e volta) e R$ 1.500 respectivamente.

Trata-se de um concurso cultural promovido pela Delegação Geral da Aliança Francesa no Brasil, com o apoio da Embaixada da França, da Federação das Alianças Francesas do Brasil (Febraf) e da Air France. Promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França e estimular a expressão artística por meio da fotografia estão entre os objetivos da ação.

Os dois primeiros colocados desta sexta edição serão escolhidos por um júri especialmente convidado para a ocasião. Estão confirmados Jean-Paul Lefèvre, diretor geral da Aliança Francesa no Brasil, Marcia Mello, diretora-curadora da Marsiaj Tempo Galeria, Eugênio Sávio, presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, Walter Firmo, jornalista e fotógrafo amplamente premiado e Julieta Roitman, coordenadora de exposições do Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro - FotoRio. Já o terceiro colocado será escolhido por voto popular no site do concurso em novembro.

Podem participar maiores de 18 anos, que vivem ou trabalham no Brasil, de nacionalidade brasileira ou francesa. As fotografias (coloridas ou preto e branco) devem, obrigatoriamente, ter sido tiradas em solo brasileiro ou francês. Fotografias já premiadas por outros concursos são proibidas.

A inscrição no Prix Photo Web Aliança Francesa 2015 é gratuita e deve ser feita pelo site www.prixphotoaliancafrancesa.com.br. Na página oficial você também encontra o regulamento completo e as fotos dos ganhadores da edição de 2014, que podem ser inspiradoras.

24 visualizações
bottom of page