top of page

Prix Photo Web Aliança Francesa 2017: concorra a uma viagem para Paris


Imagem: Foto de Daniel Caron, vencedor pelo júri popular da edição 2014.

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, um domingo, as inscrições para mais uma edição do Prix Photo Web Aliança Francesa. E vale a pena participar! As inscrições são gratuitas e as suas fotos podem te levar, com um acompanhante, para Paris!

O tema dessa sétima edição é "Família(s)" e, para participar, os candidatos - obrigatoriamente brasileiros ou franceses residentes no Brasil - devem enviar um conjunto de dez (10) fotografias coloridas ou em preto e branco, manipuladas ou não, e obtidas por meio de equipamento analógico ou digital para o site oficial do concurso.

As fotos vencedoras serão selecionadas por um júri técnico. O primeiro colocado será então premiado com uma viagem para Paris. Já o segundo lugar ganhará uma câmera digital da Canon, modelo EOS Rebel T6i!

Participantes do júri

Foram convocados para compor o júri técnico:

- Eugênio Sávio, fotógrafo e presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil;

- Iona Mello, coordenadora de exposições do FotoRio; - João Kulcsár, professor, fotógrafo, mestre em artes pela Universidade de Kent e coordenador de fotografia no Senac;

- Vincent Rosenblatt, fotojornalista francês;

- e Walter Firmo, fotógrafo, jornalista e professor, antigo diretor do Instituto Nacional de Fotografia da Funarte e editor de fotografia da revista Caros Amigos.

Prêmio júri popular

Atenção! Haverá também um terceiro premiado que será escolhido por voto popular no site do concurso e que ganhará uma bolsa de estudos de francês por um semestre em qualquer unidade da Aliança Francesa no Brasil (a mais próxima da residência do ganhador).

O concurso

O Prix Photo Web Aliança Francesa é um concurso de fotografia promovido pela Delegação Geral da Aliança Francesa do Brasil. Seu objetivo é estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.

"Família(s)" é o tema da sétima edição, que privilegia o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais.

As fotos premiadas farão parte de uma exposição que será apresentada em diversas cidades do Brasil em 2018.

Bonne chance!

150 visualizações
bottom of page